Hand Hygiene Excellence Award - América Latina (Português)

O Prêmio é concebido como uma plataforma para identificar, reconhecer, homenagear e comemorar os hospitais e grupos de trabalho da área da saúde que contribuíram para melhorar a segurança dos pacientes através de sua excelência, entusiasmo e métodos inovadores. Um processo único foi desenvolvido para os prêmios. O presidente Didier Pittet (Diretor do Programa de Controle de Infecção e Centro Colaborador da OMS sobre Segurança do Paciente, Consultor Principal do "Programa Cuidado Limpo é Cuidado mais Seguro", Hospital Universitário de Genebra e Faculdade de Medicina e OMS, Genebra), bem como um Painel Internacional dos principais especialistas em controle de infecção estão avaliando as candidaturas e auditando os finalistas durante uma visita aos hospitais, a fim de eleger os hospitais vencedores.

Acerca do Prêmio

Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação na Higienização das Mãos

O Prêmio de Excelência em Higiene das Mãos e o Prêmio de Inovação em Higiene das Mãos é uma honra, e não de uma recompensa monetária.

Uma delegação independente de alguns dos maiores especialistas do mundo visitará os finalistas como reconhecimento das suas conquistas e avaliará o programa em termos de criatividade, inovação e liderança local/global, com base em critérios definidos. Além disso, a delegação de especialistas ficará à disposição dos finalistas para discutir e fornecer conselhos relativos a atuais esforços, sustentabilidade e medidas de avaliação de resultados. 

Os ganhadores do prêmio serão convidados (dois representantes do Controle de Infecções de cada hospital serão patrocinados) a apresentar seu programa (no máximo 10 minutos) e serão condecorados durante o Congresso Panamericano de Controle de Infecção.

Documentos relacionados

Description Document Link
Download da folheto 2017 - 2018
pdf (440.1 KB)
Download da brochura 2017 - 2018
pdf (952.2 KB)